SALA DO EMPREENDEDOR – Distrito de Mosqueiro ganha espaço para estimular o empreendedorismo na ilha

O espaço foi criado para facilitar o atendimento para os moradores do distrito que desejam abrir e regularizar microempresas, além de promover serviços exclusivos

Às vésperas de completar 123 anos, na próxima sexta-feira, 06, o distrito de Mosqueiro ganhou, na manhã desta quarta-feira, 04, um local que visa facilitar a vida de quem pretende se tornar um microempresário na ilha, a Sala do Empreendedor, localizada na sede da Agência Distrital.

O espaço foi criado com o objetivo de facilitar o atendimento para os moradores do distrito que desejam abrir e regularizar microempresas, além de promover serviços exclusivos aos microempreendedores individuais, como cursos e palestras de capacitação. No local, servidores da Prefeitura de Belém irão prestar informações sobre os procedimentos para aberturas e regularização de empresas.

A iniciativa é uma parceira da Prefeitura de Belém, através da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), com a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Segundo o agente distrital da ilha, Benedito Cavallero, a ação visa dar mais comodidade aos moradores de Mosqueiro. “As pessoas precisavam ir até Belém para se tornarem empreendedoras, assim como os pequenos empresários da ilha precisavam se deslocar para resolver as pendências de suas empresas. Agora, todos poderão resolver tudo no distrito”, comemorou.

Serviço:

A sala do empreendedor vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 08 às 14h, na Agência Distrital de Mosqueiro, localizada na travessa Pratiquara, esquina com a avenida 15 de Novembro, no Bairro da Vila.

Por Victor Miranda