EDUCAÇÃO FINANCEIRA – Prefeitura lança Portal Municipal do Empreendedor e celebra com peça sobre economia

Para marcar o lançamento do Portal, haverá a apresentação da peça teatral de educação financeira “Amor à Vista”.

Oferecer de forma integrada orientações e serviços para promover e estimular o empreendedorismo na capital paraense é o objetivo da Prefeitura de Belém ao lançar na próxima quarta-feira, 12, por meio da Secretaria de Economia (Secon), o Portal Municipal do Empreendedor.

O Portal irá ofertar serviços como auxílio na abertura de pequenas empresas, regularização e baixa cadastral de empresas, atendimento consultivo a pequenos negócios, incluindo orientações de natureza administrativa e mercadológica e cursos e capacitações.

Para o titular da Secon, Mário Freitas, o portal será uma ferramenta importante para o segmento do  micro e médio empresário. “A ferramenta busca fomentar negócios, agendar capacitações, trabalhar o treinamento e principalmente repassar informações. Isso é essencial para que este segmento amplie a sua base de atuação”, explica.

Com o lançamento do site, a Prefeitura de Belém tem a expectativa a de atrair um grupo importante para a economia do município. “A atividade informal é um segmento importante para a economia de Belém. Um número considerável de trabalhadores atuando nas ruas que giram valor financeiro considerável. Vamos trabalhar a importância e mostrar quanto é valido o empreendedorismo”, destaca Mário Freitas.

Ainda durante o lançamento do novo sistema, no mesmo dia haverá a apresentação da peça teatral de educação financeira “Amor à Vista”. O espetáculo é uma comédia romântica que aborda de maneira bem-humorada e dinâmica o dia a dia de um casal que decide empreender e montar seu próprio negócio. Contudo, eles enfrentam vários desafios ao ter que administrar suas finanças pessoais em busca de um sonho.

“Amor à Vista” é uma comédia romântica que aborda de maneira bem-humorada e dinâmica o dia a dia de um casal que decide empreender e montar o próprio negócio.

O evento, inédito na capital, terá entrada gratuita com acesso sujeito à lotação do Teatro do Sesi, no bairro do Marco. A ação faz parte do programa Cidades do Futuro.

Serviço:

Peça “Amor à Vista”, dia 12 de setembro, às 17h, no Teatro do Sesi, localizado na avenida Almirante Barroso, 2540, bairro do Marco. Classificação indicativa: livre. Duração: 60 minutos. Entrada franca, sujeita à lotação.

Texto:

Adriana Pereira